Page 70 - ED121
P. 70
capa
CONCURSO DE FOTOGRAFIA — PARTICIPE!
INSCRIÇÕES
Quem visitar a FESQUA 2016 pode se deparar com fotos de janelas pelos corredores do pavilhão. Isto lhão. Isto
porque a AFEAL criou o concurso fotográfico “Janelas Urbanas – Um olhar criativo sobre a cidade” Até 30 de outu-
a cidade”
com inscrições abertas (ver detalhes e regulamento em www.afeal.com.br/concurso afeal)l)ll bro de 2016
(1ª etapa) e 30
de abril de 2017
A participação dos interessados é dividida em duas etapas, e a premiação em três categorias. tegorias.
A primeira etapa tem duas categorias: fabricantes de janelas, e colaboradores de empresas empresas (2ª etapa)
associadas à AFEAL. A segunda etapa reúne (em uma só categoria) arquitetos, estudantes studantes
de arquitetura e de fotografia.
PREMIAÇÃO
Uma comissão vai eleger as melhores fotos, que concorrerão a prêmios como uma viagem a Paris ma viagem a Paris
(França) para visitar um grande evento especializado nas áreas de arquitetura, construção e esquadrias, strução e esquadrias,
incluindo passagens aéreas, acomodação e um acompanhante para o período da viagem.agem.
• AFEAL — A Associação Nacional de Fa- de treinamento profissional, a divulgação rente geral da associação, acrescentando
bricantes de Esquadrias de Alumínio está da tecnologia BIM voltada para o setor de que estão na pauta do 2º Encontro Nacional
presente na feira com sua tradicional “Ilha esquadrias, a campanha de conscientização as diretrizes da “Carta de Salvador”, redi-
Afeal”, onde alguns de seus associados “Isso Não É Normal” (cuja ideia é mostrar gida com base nas resoluções propostas
destacam os principais produtos e serviços aos visitantes patologias em esquadrias e pelos associados no 1º Encontro Regional
para o segmento. O espaço, ao longo dos comparar com os produtos que atendem as da Indústria de Esquadrias de Alumínio,
anos, se consolidou como ponto de encon- normas, devendo ser estendida às revendas realizado em outubro de 2015, na capital
tro de fabricantes, fornecedores e clientes, de materiais de construção), um inédito baiana, durante o evento itinerante SAIE
pelo fato de organizar palestras, reuniões e concurso de fotografias (ver box nesta pági- Vetro. Mais informações: www.afeal.com.br
debates sobre novas tecnologias e modelos na) e o 2º Encontro Nacional da Indústria de
de negócios. Fernando Rosa, executivo da Esquadrias de Alumínio, programado para
entidade, afirma que até o fechamento des- se realizar no auditório anexo ao pavilhão
ta reportagem duas empresas estavam con- da feira, reunindo cerca de 500 empresá-
firmadas na “Ilha”: a Dorma (portas auto- rios. Fernando Rosa enfatiza que a AFEAL
máticas) e a Adere (fitas adesivas). “A AFEAL formata painéis que levam aos associados • AFEARJ — A Associação dos Fabricantes
entende que a FESQUA é a principal vitrine conteúdo que consiga abranger na essência de Esquadrias de Alumínio do Rio de Janeiro
de exposição de produtos e serviços no às demandas do setor. “Entre eles, estão traz para a feira o trabalho desenvolvido pela
nosso segmento. Portanto, durante a feira, os desdobramentos da revisão da Norma entidade no setor e destaca a revista insti-
a asso- de Esquadrias NBR 1.082, o programa tucional “AlumiNews”, que divulga produtos
ciação em formulação que visa a qualificação e e serviços voltados para este mercado. De
sempre registro dos consultores de esquadrias, e o acordo com Fernanda Salgueiro, diretora exe-
b usca debate sobre a Vida Útil do Produto (VUP), cutiva, no estande da associação o público
promover ações para disseminar informa- período estabelecido pela NBR 15.575 para pode obter informações sobre toda a cadeia
ção e conhecimento”, relata o executivo, que produtos e serviços da construção civil produtiva das esquadrias de alumínio no Es-
destacando que além da “Ilha”, há outras desempenhem as funções às quais foram tado do Rio de Janeiro. “Expor na maior feira
ações previstas, como uma unidade móvel concebidos e projetados”, enumera o ge- de esquadrias do nosso País é importante
porque ali estão todas as novidades nacio-
nais e internacionais. A presença maciça de
técnicos, engenheiros, arquitetos, construto-
res, consultores, e fabricantes de esquadrias
interagindo e se integrando é garantida, e
facilita toda a dinâmica do nosso mercado”,
aponta Salgueiro. A Afearj foi fundada em
2010 e atua desde então junto às empresas
do segmento. Entre as ações desenvolvidas
pela entidade estão o evento mensal “Afearj
no palco” e o encontro anual “Alumeeting”.
Mais informações: www.afearj.com.br
• AGMAQ — A fabricante de máquinas para
vidro plano e demais soluções destinadas
ao mercado vidreiro e de esquadrias atua
Fotomontagem com cartaz criado pela AFEAL para a campanha de orientação “Compre Certo” desde 1988 no Brasil e foi eleita diversas
70 CONTRAMARCO & COMPANHIA
06/10/2016 12:21:15
Contramarco_121_jul_ago_2016.indd 70 06/10/2016 12:21:15
Contramarco_121_jul_ago_2016.indd 70