Page 49 - ED162-R
P. 49
vidro
COMEMORANDO 25 ANOS
PKO ANUNCIA SUA NOVA MARCA E POSICIONAMENTO NO MERCADO VIDREIRO
Celebrando 25 anos de atividade, a PKO
aproveita o momento para apresentar ao
público a sua nova identidade visual, pas-
sando a adotar a denominação PKO Vidros.
“A mudança reflete o atual momento da
companhia, que vem investindo em solu-
ções inovadoras, tecnologias e atendimento
personalizado”, informa o comunicado da
empresa, acrescentando que a nova marca
reflete o poder do vidro e sua capacidade de
ser atemporal, atuando como um produto que
vai além da estética, oferecendo segurança,
conforto e bem-estar para o usuário.
“Nesse sentido, a PKO também atua na Vista aérea da matriz da PKO Vidros
em Mogi das Cruzes (SP)
conscientização e educação do mercado,
buscando orientar e qualificar a todos sobre
o uso adequado do vidro”, diz a empresa,
destacando seu propósito de também forta-
lecer a marca dos parceiros e endossar seus Com uma infraestrutura de cerca de 20.000m² (IFBQ), organismo de cer ficação brasileiro,
produtos, de maneira profissional e com em Mogi das Cruzes (SP), cidade próxima da acreditado pela CGCRE do Inmetro na área
responsabilidade social. capital paulista, a empresa conta com uma de Produtos e Sistemas de Gestão. Em 2011,
“Transparência que Todos Enxergam” é o localização privilegiada, que facilita o escoa- a PKO recebeu selo que garante a qualidade
slogan que acompanha a nova marca, no mento dos produtos. “Com exper se em obras dos vidros temperados nas espessuras 4mm,
sentido de conectar todos aqueles que estão residenciais e corpora vas, a PKO tem como 6mm, 8mm e 10mm. “Vale destacar, ainda, os
inseridos no mercado do vidro, que precisam missão oferecer ao mercado produtos inova- cer ficados de desempenho concedidos pelos
de transparência e eficiência, segundo a be- dores, com qualidade e segurança, priorizando fornecedores da PKO, que atestam a qualidade
neficiadora e distribuidora de vidros. o comprome mento com o cliente”, destaca o da empresa e ap dão para a comercialização
comunicado da empresa. dos produtos oferecidos”.
História — A PKO foi fundada em 1995 como A marca conta também com suporte técnico
uma empresa de representação comercial, Maquinário — Atualmente, a PKO Vidros conta que auxilia na escolha da melhor solução para
importando inicialmente produtos à base de com máquinas automatizadas e moderna cada projeto e aplicação, bem como as suas
dendê — que deu origem à sigla PKO (do inglês tecnologia voltada para a fabricação dos mais propriedades e performance. Orientações
palm kernel oil, ou extrato de óleo de palma). Na diversos pos de produtos, que podem ser sobre cálculos de espessura, desempenho
época, a PKO importava esse extrato da Ásia e fornecidos em chapas ou beneficiados. de vidros acústicos e de controle solar, até a
comercializava para diversas empresas, dentre “A excelência alcançada nos processos é sugestão da modulação ideal para o menor
elas, a mul nacional Colgate-Palmolive. garan da por cer ficações de qualidade que desperdício de material, fazem parte dos
Foi em 1998 que a PKO do Brasil iniciou os confirmam o atendimento às normas técnicas serviços prestados pela PKO Vidros.
trabalhos com a distribuição de vidros planos, e sistemas de gestão”, destaca a empresa,
ganhando o reconhecimento do setor vidreiro no salientando que o certificado é concedido
Brasil, completando agora 25 anos neste mercado. pelo Instituto Falcão Bauer da Qualidade
CONTRAMARCO 49