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em foco | gestão | josé carlos cattel





          versus o nível atual da equipe, estabelecendo-se   • MARKETING DIGITAL — Passamos a gerar leads   PRINCIPAIS RESULTADOS ALCANÇADOS
          um plano de desenvolvimento individual para cada   através de um plano de comunicação digital,

          colaborador do  me comercial (PDI).  elaborado pela agência parceira da Ilummini, a   Ao longo da implantação deste trabalho, destacamos
          Dependendo da estrutura e do tamanho da equipe   “Comunicação Encantada”, adotando o que há de   algumas das principais conquistas alcançadas pelos
          comercial, promovemos a divisão desta equipe em   mais moderno em termos de comunicação digital e    mes comerciais:


          dois  mes, o de vendedores, responsáveis pelo   u lizando todas as redes sociais que possam gerar


          acompanhamento e fechamento dos negócios, e   negócios para a empresa.  • A ngimento das metas de vendas.

          o  me de prospectores (SDRs), responsáveis pela                     • A ngimento das metas de prospecção.

          iden  ficação e cadastramento de novos negócios                      • Aumento do   cket médio de vendas.


          no funil de vendas. A par r daí, estas oportuni-                    • Aumento das margens devido a melhor iden  fi ca-
          dades passam a ser gerenciadas pela equipe de                       ção e gerenciamento das oportunidades através do
          vendedores formando um  me comercial de alta                        monitoramento do funil de vendas.

          performance operacional.          • COMUNICAÇÃO — Tendo como objetivo supor-  • Aumento da taxa de conversão das propostas
                                            tar o plano estratégico do negócio, elaboramos   elaboradas.
                                            um plano de comunicação estruturado e espe-  • Domínio e controle das informações de clientes e
              2ª ETAPA                      cífico para cada canal e público-alvo, sugerindo   negócios através do uso do CRM.
                                            a criação de vários elementos de comunicação   • Aumento do valor percebido pelos clientes de-
                                            para promover o aumento da lembrança de marca   corrente do melhor serviço prestado pela equipe
          • CRM PLOOMES — Implantamos a ferramenta CRM   junto aos mercados-alvo.  comercial, agora apoiada pela ferramenta CRM.
          (Costumer Rela onship Management, ou Gestão de                      • Aumento do engajamento e capacitação da equipe

          Relacionamento com o Cliente) capacitando todo o                    comercial.
           me comercial para o uso da nova ferramenta. O       3ª ETAPA       • Redução de custo comercial devido a melhor gestão

          gerenciamento das informações, tais como tarefas                    de todos os recursos.
          programadas, agendamentos, follow-up das pro-                       • Descentralização da gestão comercial através de
          postas, plano de relacionamento com os clientes,   • INTELIGÊNCIA DE MERCADO — Estruturamos o   estruturação da equipe.
          entre outras, passam a fazer parte do dia a dia dos   acompanhamento dos principais indicadores e mo-

          execu vos de vendas, aumentando a percepção de   vimentos de mercado, tais como mudanças macro   Entre os nossos clientes que já fizeram ou estão fazen-

          valor junto aos clientes da empresa.  e microeconômicas, na legislação, em produtos   do uso de todas as ferramentas acima apresentadas,
          As oportunidades de negócios passam a ser iden-  inovadores e movimento da concorrência. Tudo   podemos citar:  Cinex (cinex.com.br), Talentus Esqua-

            ficadas e registradas no sistema, u lizando-se o   isso tendo como obje vo manter toda a liderança   drias (talentus.com.br), Itefal (www.itefal.com.br),


          conceito de funil de vendas ou pipeline, alcançando   da empresa atenta para eventuais oportunidades   Alubras (alubras.com) e Artalum (artalum.com.br).
          resultados consistentes quanto o alcance das metas   ou ameaças externas que possam impactar os
          de volume e margens de vendas.    negócios. Normalmente estas informações são
                                            compartilhadas com toda a equipe durante as
                                            reuniões trimestrais.
                                            • GOVERNANÇA COMERCIAL — Contribuímos
                                                                                             José Carlos Ca el, diretor da


                                                                                                Carlos Ca
                                                                                             Jos
                                                                                              é
                                                                                             Ilummini (www
                                            para a definição dos indicadores de desempe-     Ilummini (www.ilummini.com.br),
                                                                                             é execu  vo co

                                                                                             é execu vo com vasta experiência
                                            nho comercial (KPI), apuração dos resultados,    e grande rede de contatos no
                                                                                                de
                                                                                               n
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                                                                                                 re
                                                                                              ra
                                                                                             eg e grande rede
                                                                                             Brasil e no exte
                                                                                             Brasil e no exterior
                                            elaboração de relatórios e dashboards, definição
                                            do formato das reuniões semanais, mensais e
                                            trimestrais, sempre com o objetivo de atingir
                                            os resultados comerciais planejados através do
                                            orçamento anual da companhia.
                                                                                            CONTRAMARCO        93
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